Concurso de Admissão 2015 do ITA divulga a lista de aprovados

Selecionados terão que passar pelo Exame Médio para poderem se matricular.
Em 30/12/2014 10h47 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) publicou nesta manhã, 30 de dezembro, o resultado do Concurso de Admissão 2015, realizado entre os dias 9 e 12. A oferta foi de 170 vagas, sendo 30 para seguir na carreira militar.

Veja os aprovados

Foram recebidas 7.792 inscrições, mas 34% dos candidatos faltaram as provas. As vagas estão divididas entes as seguintes especialidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

No primeiro dia de testes foram 20 questões objetivas e 10 dissertativas de Física. Uma redação e 20 perguntas objetivas de Português e 20 de Inglês constituíram os exames do segundo dia. No terceiro e no quarto dia a prova foi a mesma do primeiro, porém sobre Matemática e Química.

Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória foram os locais que aplicaram os testes.

Seleção

Todos os selecionados no Exame de Escolaridade terão que se apresentar, às 10h, em 18 de janeiro no Auditório Francisco Lacaz Neto, na sede da instituição. O Exame Médico, obrigatório aos classificados, acontecerá no dia 20 seguinte. A chegada no alojamento será a partir do dia 16.

As notas serão disponibilizadas no próximo sábado, 3 de janeiro e estarão disponíveis até 2 de março. Se for necessário, uma segunda chamada será realizada em 20 de janeiro, às 15h. Outras informações no Edital, por meio do telefone (12) 3947- 5813 ou através do e-mail vestita@ita.br.

Por Dayse Luan