Confira o resultado final do Exame de Escolaridade 2015 do IME

Aprovados passam, ainda, pela Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física, no mês de janeiro.
Em 22/12/2014 16h00 , atualizado em 22/12/2014 16h03 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, disponibilizou nesta segunda-feira, 22 de dezembro, o resultado final do Exame de Escolaridade do seu Concurso de Admissão 2015. A lista preliminar foi publicada no último dia 04 e os interessados tiveram até o dia seguinte para interposição de recursos. 

Confira o resultado final

Os aprovados e excedentes deverão se apresentar nos dias 12 e 13 de janeiro para a Inspeção de Saúde. Os candidatos considerados aptos serão submetidos, ainda, ao Exame de Aptidão Física nos dias 14 e 15. Já as matrículas acontecem em 6 de fevereiro. Na ocasião, os aprovados deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

-Carteira de Identidade e CPF;
-Certidão de Nascimento;
-Comprovante de situação militar;
-Consentimento do responsável, para menores de 18 anos;
-Título de Eleitor com comprovante da última votação, para maiores de 18 anos;
-Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.

A primeira etapa do processo seletivo foi realizada no dia 15 de outubro e constituída por 40 questões objetivas sobre Matemática, Física e Química. Já a segunda aconteceu entre os dias 27 e 30 seguintes e foi composta por provas discursivas de Matemática, Física e Química e testes mistos de Português e Inglês. 
 
Serão preenchidas 98 vagas, sendo 65 para candidatos da ativa (carreira militar) e 33 para a reserva, destinada aos que não querem entrar para o Exército. Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação são as especialidades de Engenharia oferecidas.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Wanja Borges