Cotas do Processo Seletivo UAB 2013 da UEMG são concluídas

Pedidos de isenção também terminam hoje; documentos são recebidos até amanhã.
Em 19/08/2013 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será encerrado hoje, 19 de agosto, o prazo para as inscrições no Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) do Vestibular 2013 de ensino à distância da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O início foi na última terça-feira, 13.

Faça sua inscrição

Duas modalidades são disponibilizadas, a primeira é para isenção da taxa de inscrição e a segunda para participação no sistema de cotas. A seleção é para os cursos ofertados em sete polos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Quem quiser pode concorrer nas duas modalidades. Podem se inscrever no Procan os candidatos que possuam renda mensal familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Na modalidade I, serão beneficiados o correspondente a 10% das vagas disponíveis em cada curso.

Enquanto na modalidade II, 40% das vagas em cada graduação são para candidatos carentes, sendo 20% para afrodescentes e 20% para oriundos de escolas públicas. Para indígenas e pessoas com necessidades especiais são reservadas 5% das vagas.

Procedimentos

Interessados devem encaminhar pelos correios, até amanhã, 20 de agosto, o formulário de inscrição e os documentos, informados no Anexo I deste Edital, em um envelope com as etiquetas fornecidas coladas para o seguinte endereço:

PROCAN/UEMG/UAB/2014
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 3701
Bairro Serra Verde – Edifício Minas – 8º andar
CEP 31.630-900, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Todos os candidatos passarão por análise socioeconômica. As vagas deste processo seletivo estão divididas entre os polos situados em Buritis, Corinto, Frutal, Ipanema, Nanuque, Taiobeiras e Ubá. O resultado será divulgado até 29 de agosto. Mais pelo e-mail procan@uemg.br ou nos telefones (31) 3239-5900 /3916-8787 /8788.

Por Dayse Luan