Cursinho Alberto Santos Dumont (CASD), em São José dos Campos, recebe inscrições

São oferecidas 520 vagas no Vestibulinho 2018. Cadastro acaba no dia 20 de agosto.
Em 17/08/2017 15h10 , atualizado em 17/08/2017 15h12 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: casd
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibulinho do Curso Alberto Santos Dumont (CASD) de São José dos Campos/SP. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de agosto para a disputa das 520 vagas. 

Faça sua inscrição

Conheça o CASD

O cursinho é voltado para estudantes que estejam no terceiro ano do ensino médio ou já tenham concluído esta etapa dos estudos. O candidato deverá informar sua etnia no momento da inscrição, já que 94 das 520 vagas serão reservadas aos pretos, pardos e indígenas. 

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por prova teórica e entrevista socioeconômica. O exame escolar será realizado em 3 de setembro, a partir das 14h, na Universidade Paulista (Unip) de São José dos Campos (SP).

A provas será composta por 80 questões distribuídas nas áreas de Matemática, Linguagens, Sociologia, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A classificação desta etapa será divulgada em 28 de setembro.

Os candidatos que forem aprovados na prova teórica participarão das entrevistas socioeconômicas em horário divulgado no site. 

A primeira chamada do CASD será publicada em 31 de setembro. Se as vagas não forem preenchidas, novas convocações serão feitas posteriormente. 

Cursinho 

O cursinho CASD é totalmente gratuito e conta com aulas ministradas por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Segundo o edital desta edição, o foco da preparação é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e outras grandes seleções. 

Mais informações no Edital ou no site do projeto