Pré-Vestibular Quilombola de Vitória da Conquista inscreve até 10 de março

Interessados podem escolher entre a turma da manhã e da noite. Aulas começam dia 18 de março.
Em 12/02/2015 10h14 , atualizado em 12/02/2015 17h07 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Quilombola da Prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, está com inscrições abertas até o dia 10 de março. O cursinho é uma das ações da Política de Promoção da Igualdade Racial do governo municipal. 

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), situada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema - Vitória da Conquista/BA), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Podem se candidatar estudantes quilombolas do município. Não há cobrança de taxa, bem como não existe uma quantidade de vagas pré-determinada, já que o curso tem o propósito de atender a demanda existente.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar uma foto 3x4 acompanhada dos originais e cópias dos seguintes documentos:

-RG;

-CPF;

-Histórico Escolar;

-Comprovante de Residência;

-Carteira de Vacinação.

O projeto que completa 7 anos em 2015, atende quilombolas de 36 comunidades de Vitória da Conquista. O cursinho começa no dia 18 de março, com duas turmas, cujas aulas são ministradas em dois horários, sendo das 8h às 11h30 para o turno matutino, destinada aos quilombolas, e no noturno, das 19h às 22h, atendendo também a interessados em cursar Medicina e que estudam em escolas públicas. 

 

Mais informações pelo Site da Prefeitura de Vitória da Conquista. 

Por Lorraine Vilela