Cursinho da UFLA inscreve para preparatório Enem e vestibular

Aulas são gratuitas e voltadas para estudantes de baixa renda que estudaram na rede pública
Em 29/06/2015 11h36 , atualizado em 29/06/2015 11h37 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que recebe o nome de Pré-Uni, está com as inscrições abertas até 10 de julho para as turmas do segundo semestre de 2015. O pré-vestibular é gratuito e oferece cerca de 150 vagas divididas em três turmas.

Podem se inscrever os estudantes de baixa renda, que residem em Lavras e que concluíram o 3º ano do ensino médio na rede pública. Os interessados devem comparecer à Secretaria do Pré-Uni, na Proec (Centro Administrativo da UFLA), das 8h às 12h, portando cópia do documento de Identidade, do CPF e de comprovante de residência. 

Geralmente, o Pré-Uni recebe o triplo de inscrições em relação ao número de vagas. Por isso, todos os inscritos passam por um processo seletivo que envolve análise socioeconômica. Os selecionados têm aulas durante quatro meses, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, no Pavilhão de Aulas I, em Lavras.

Projeto

O Pré-Uni é um projeto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da UFLA, em parceria com a prefeitura do município. Ele foi criado em 2004 por iniciativa de alguns estudantes e tem o objetivo de preparar estudantes carentes para o vestibular seriado da UFLA, o PAS, e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para outras informações sobre a seleção, ligue (35) 3829-1101. 

Por Adriano Lesme