Cursinho Universidade para Todos (BA) prorroga inscrições

Estudantes e egressos da rede pública agora têm até o dia 16 de maio para se inscreverem.
Em 10/05/2013 14h01 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O curso pré-vestibular Universidade para Todos, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, decidiu prorrogar até o dia 16 de maio as inscrições para as turmas de 2013. Inicialmente, o prazo encerraria nesta sexta-feira, dia 10. Para se candidatar a uma das 23.625 vagas, o interessado deve se inscrever gratuitamente pela internet.

Faça aqui sua inscrição

Podem se candidatar estudantes tenham concluído, ou estejam terminando, o 3º ano do Ensino Médio ou o 4º ano da Educação Profissional em escolas públicas municipais ou estaduais baianas e que também tenham cursado os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes) na rede pública na Bahia.

As mais de 23 mil vagas estão distribuídas em 186 municípios baianos. Em Salvador, as aulas acontecem em 31 locais (escolas, ONGs e associações). O projeto é oferecido em parceria com as Universidades Estaduais de Santa Cruz (Uesc), do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Feira de Santana (Uefs) e do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O critério de seleção serão as notas de Português e Matemática da última série do ensino médio concluída pelo candidato (2º ou 3º ano). O resultado com os nomes dos contemplados, os locais para matrícula e data de início das aulas serão divulgados até o final de maio.

As aulas do pré-vestibular abordam os conteúdos de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em vestibular das universidades estaduais da Bahia aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas.

Mais informações podem ser obtidas neste Edital, pelos telefones 0800 285 8000 e (71) 3115-9053, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h em dias úteis, e ainda pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Por Adriano Lesme