Disponível a lista de isentos do Processo Seletivo 2014/1 do Cederj

Beneficiados com as cotas também podem ser conferidos; inscrições vão até 3 de novembro.
Em 28/10/2013 12h27 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) soltou nesta manhã, 28 de dezembro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014/1 e participação no sistema de cotas.

Veja os beneficiados

Isenções puderam ser requisitadas por candidatos com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 960 e estudantes do Pré-Vestibular Social (PVS) do Cederj. O resultado para estes últimos já havia sido disponibilizado, confira.

Cotas são para vários grupos de candidatos, como: egressos de escolas públicas; afrodescendentes e indígenas; deficientes físicos; professores da rede pública; filhos de policiais, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço.

Mais regras

Professores de escolas públicas são beneficiados com a reserva de vagas apenas nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Era preciso ter cursado todo o ensino médio na rede pública e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 para requisitar cotas das universidades federais no Rio de Janeiro (UFRJ, UFRRJ, UFF e UniRio) e do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ).

As inscrições para o Processo Seletivo 2014/1 seguem abertas até o próximo domingo, 3 de novembro, com a taxa de R$ 55, que pode ser paga até o dia seguinte, 4. Outros detalhes no Edital e Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@cederj.rj.gov.br ou telefones (21) 2334-1728, (22) 3861-4844 e (24) 2431-6234.

Por Dayse Luan