Divulgada 2ª chamada do Vestibular Misto 2013 da Unifesp

Matrícula será no dia 20 de fevereiro, nos campi em São Paulo e Diadema.
Em 14/02/2013 18h07 , atualizado em 14/02/2013 18h14 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) liberou na noite de hoje, 14 de fevereiro, a segunda chamada do Vestibular Misto 2013. Foram convocados somente os candidatos que manifestaram interesse por vaga entre os dias 04 e 06 desse mês. Quem não se manifestou foi eliminado do processo seletivo.

Acesse a 2ª chamada da Unifesp

A matrícula dos novos selecionados ocorrerá no dia 20 de fevereiro, das 8h às 12h para os cursos em São Paulo e das 15h às 19h para as graduações oferecidas em Diadema. É preciso levar este questionário socioeconômico, duas fotos 3x4 recentes e sem data e a cópia com os originais dos documentos abaixo:

• histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão;
• cédula de identidade (RG ou RNE);
• CPF próprio;
• certidão de nascimento ou casamento;
• título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
• certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula no CPOR ou NPOR.

Os candidatos aprovados pelo sistema de cotas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas deverão também apresentar os documentos que estão listados aqui.

A terceira e quarta chamadas serão divulgadas nos dias 22 de fevereiro e 1º de março, respectivamente. Entre os dias 04 e 06 de março haverá a 2ª Declaração de Interesse por Vaga. Quem fizer a declaração poderá ser convocado nas próximas chamadas, dias 08, 15 e 22 de março.

Vestibular

O Vestibular Misto 2013 utilizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 como primeiro fase e provas aplicadas pela Unifesp como segunda etapa. Esta fase ocorreu nos dias 13 e 14 de dezembro, em Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Dos 18.271 inscritos, 3.471 faltaram às provas, uma abstenção de 19%. Quem compareceu teve que elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de português, 15 de língua estrangeira e 20 perguntas discursivas divididas igualmente entre biologia, química, física e matemática.

Foram ofertadas 478 vagas nos seguintes cursos: Ciências Biológicas, Ciências Ambientais e Engenharia Química, em Diadema; Ciências Biológicas – modalidade Médica; Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina, em São Paulo. As vagas dos demais cursos foram preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Por Adriano Lesme