Cadastre-se

Divulgada segunda chamada do Processo Seletivo 2013 da UFPA

Novos selecionados terão apenas o dia 13 de março para efetuar matrícula nos cursos.

segunda-feira, 04 de março de 2013 às 17h30
 

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta segunda-feira, 04 de março, a segunda chamada, ou primeira repescagem, do Processo Seletivo (PS) 2013. O resultado do vestibular foi divulgado no dia 05 de janeiro, com 7.414 aprovados para as 7.593 vagas oferecidas.

Acesse a 2ª chamada da UFPA

A matrícula da segunda chamada ocorrerá no dia 13 de março, das 8h às 12h, no Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas, na Cidade Universitária Professor José da Silveira Neto, em Belém, e nas Secretarias Acadêmicas dos campi do Interior do Estado.

Toda a documentação necessária para o registro acadêmico, inclusive para cotistas, pode ser consultada no link acima da 2ª chamada. No entanto, os documentos básicos exigidos são uma foto 3x4 recente, este cadastro acadêmico preenchido (a partir de 06 de março) e os originais e as cópias dos listados abaixo:

•    RG e CPF;
•    Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
•    Prova de que está em dia com as obrigações militares (homens maiores de 18 anos);
•    Certificado ou Atestado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio;
•    Histórico Escolar;
•    Comprovante de residência.

A matrícula em disciplinas deverá ser feita nas faculdades no período de 15 a 20 de abril, para os que irão ingressar no primeiro semestre, e entre os dias 21 e 27 de agosto, para o segundo semestre.

O PS 2013 da UFPA teve o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 como primeira fase e as provas da segunda etapa foram aplicadas no dia 8 de dezembro do ano passado, em Belém e em outras 15 cidades do interior do Pará. De um total de 76.864 inscritos, 8.129 não compareceram ao concurso, o que resultou em 10,58% de abstenção.

Por Adriano Lesme











Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais