Divulgado o resultado da 1ª fase do Concurso de Admissão 2015 do IME

Locais de prova da 2ª etapa também podem ser consultados. Exames serão na próxima semana.
Em 23/10/2014 15h25 , atualizado em 23/10/2014 16h52 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) publicou nesta quinta-feira, 23 de outubro, o resultado da primeira fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão 2015, realizado no último dia 15. Foram classificados aqueles que obtiveram, no mínimo, nota 5.

Confira os selecionados

A prova foi composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Matemática, 15 de Física e 10 de Química. O gabarito definitivo foi disponibilizado na última segunda-feira, 20 de outubro. Tanto ele quanto o teste podem ser baixados aqui.

Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Vila Velha/ES, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/RE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO e Manaus/AM foram as cidades onde ocorreram as provas.

2ª fase

Hoje também foi liberado o Cartão de Identificação da segunda fase do EI, com os locais das provas que serão aplicadas entre segunda e quinta-feira da próxima semana, 27 a 30 de outubro. O início dos testes será às 13h30, mas os portões de acesso aos prédios fecham às 12h45 (hora de Brasília).

Entre segunda e quarta-feira os exames conterão 10 perguntas discursivas de Matemática, Física e Química, sendo cada dia de uma matéria. Na quinta-feira a prova será mista, com questões objetivas e discursivas, de Português e Inglês, além de uma redação. Os pesos dos testes também se diferem.

Deve-se chegar com antecedência ao local da prova, com o Cartão de Identificação, o original do documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Em 3 de dezembro, às 9h, serão publicados os classificados, recursos serão recebidos e o resultado final sai no dia 19 seguinte.

Todos os aprovados farão a Inspeção de Saúde (IS) nos dias 12 e 13 de janeiro de 2015. O Exame de Aptidão Física (EAF) acontecerá nos dias seguintes, 14 e 15. A matrícula será em 6 de fevereiro. A oferta é de 98 vagas, elas se dividem entre as seguintes especialidades de Engenharia:

Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação. Dentre as vagas, 65 são para candidatos da ativa, interessados em seguir a carreira militar, e 33 para a reserva, que não querem.

Informações complementares podem ser consultadas no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Dayse Luan