Divulgados locais de prova do Vestibular 2012 da Uncisal

Primeiras provas foram canceladas após erros apontados pelos vestibulandos.
Em 27/01/2012 13h10 , atualizado em 27/01/2012 13h11 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Alagoas (Copeve/UFAL) liberou nesta sexta-feira, 27 de janeiro, o acesso ao cartão de inscrição do novo Vestibular 2012 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O cartão informa o local da prova e pode ser acessado no site da Copeve.

As provas serão aplicadas do dia 05 a 07 de fevereiro para 4.555 vestibulandos que disputam as 440 vagas distribuídas em nove cursos. O curso mais concorrido da seleção é Medicina, com 77,24 candidatos por vaga, seguido por Fisioterapia, com 19,35 e  Enfermagem, com 13,65 feras disputando uma carteira.

No primeiro dia de provas, um domingo, os candidatos terão das 14h às 18h para elaborarem uma redação e responder questões de língua portuguesa, literatura brasileira e língua estrangeira. Nos dois dias seguintes o horário de encerramento passa a ser às 17h, sendo que na segunda-feira haverá provas de química, física e biologia, e na terça-feira de matemática, geografia, história, filosofia e sociologia.

Nos três dias de vestibular os candidatos devem comparecer aos locais de prova com o cartão de identificação, documento de identidade, duas canetas esferográficas de tinta preta ou azul, lápis e borracha. Os vestibulandos devem estar atentos para o fechamento dos portões de acesso aos locais de prova, que acontece às 13h45, ou seja, 15 minutos antes do início dos testes.

Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 20h dos dias de realização das provas, no site da Copeve. O resultado do Vestibular 2012 tem previsão para sair a partir das 16h do dia 02 de março, quando os aprovados serão recepcionados no pátio da Uncisal com a realização do "Trote do Fera”.

Cancelamento

As provas do Vestibular 2012 da Uncisal estão sendo aplicadas novamente porque as primeiras foram canceladas. No dia 09 de dezembro do ano passado, um grupo com cerca de 200 candidatos foi ao Ministério Público de Alagoas reclamar contra problemas de segurança, erros de gramática e questões sem respostas no caderno de provas. Até então, o processo seletivo estava sob responsabilidade da empresa Exatus, do Paraná, que havia vencido a licitação.

O grupo de estudantes e o um representante do Ministério Público de Alagoas se reuniram com a reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska, e ficou determinado que uma comissão seria formada para avaliar as questões técnicas e de aplicabilidade do exame. Diante do relatório da comissão e da falta de esclarecimentos da Exatus, a reitora da Uncisal anunciou no dia 21 de dezembro que o vestibular estava cancelado e que a universidade iria mover ação judicial contra a empresa que aplicou as provas.

No dia 05 de janeiro foi decidido que o novo vestibular seria aplicado pela Copeve/UFAL, que tem tradição na organização de processos seletivos. A decisão foi apoiada pelos vestibulandos.

Veja também:
Dicas de redação
Provas e gabaritos da Uncisal

Por Adriano Lesme