Duas universidades de Pernambuco fazem neste domingo suas seleções

Nesta manhã a UPE aplica o Vestibular EaD. Pela tarde, a UFPE realiza o de Engenharias.
Em 08/06/2014 04h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 8 de junho, é o primeiro dia da segunda fase do Processo Seletivo 2014 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para os cursos de Engenharias. As provas serão das 13h às 17h, mas desde às 7h, horário local, os portões de acesso aos prédios estarão abertos.

É preciso apresentar o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI) impresso, assinado e com uma foto colada, o documento oficial de identificação e levar caneta esferográfica preta ou azul. São esperados os 2.879 inscritos.

A primeira fase desta seleção foi o desempenho nas perguntas de múltipla escolha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Nesta tarde a prova se constituírá por 16 questões de múltipla escolha de Matemática e duas discursivas de Português, a nota da redação do Enem será usada nesta etapa.

Já amanhã, 9 de junho, serão 32 perguntas objetivas acerca de Química e Física, sendo 16 para cada. O resultado para as 350 vagas ofertadas sai em 7 de julho. Outras informações no Manual do Candidato, pelos telefones (81) 3412-0808 /0800 ou através do e-mail covest@covest.com.br.

UPE

Durante esta manhã a Universidade de Pernambuco (UPE) realiza o Vestibular 2014 de ensino à distância (EaD) nas cidades de Floresta, Ouricuri, Surubim, Tabira, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio e Cabrobó, nas quais existem polos de apoio presencial para as 830 vagas.

Constituem a prova 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Português e Matemática; 4 para cada uma das seguintes disciplinas: Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira e História e 3 sobre Filosofia e Sociologia, além de uma redação. Consulte a concorrência.

Para realizar o teste é necessário levar o documento de identidade oficial, caneta esferográfica azul ou preta e o Cartão Informativo. Assim como na UFPE, o resultado também é esperado para 7 de julho. Todas as vagas são ofertadas pela pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo 20% para cotas.

Informações adicionais podem ser conferidas no Manual do Candidato, por meio dos telefones (81) 3183-3660 /3791 ou através do e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br.

Por Dayse Luan