EAFI recebe inscrições para o Processo Seletivo 2009

Em 12/11/2008 09h22 , atualizado em 12/11/2008 09h28 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Escola Agrotécnica Federal de Inconfidentes (EAFI) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2009. Os pedidos podem ser feitos pela internet até o dia 21 de novembro. A taxa é de R$ 40. São oferecidas 30 vagas ao curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e 30 para a graduação de Tecnologia em Agrimensura.

Edital

O candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, imprimi-lo juntamente com o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa até o dia 21 de novembro. Candidatos beneficiados pela isenção da taxa devem realizar a efetivação da inscrição até o dia 21 deste pela internet.

Veja a lista de isentos

Portadores de necessidades especiais deverão preencher um formulário próprio, que pode ser adquirido via internet, e encaminhá-lo pessoalmente ou via Correios, mediante carta registrada com aviso de recebimento (AR), juntamente com os atestados médicos que comprovem a condição, à EAFI, Praça Tiradentes, 416 – CEP 37576-000, Inconfidentes/MG, com data de postagem até o dia 27 de novembro.

O cartão de identificação será enviado, via Correios, até o dia 12 de dezembro.

Provas

O exame terá 74 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas de resposta. As questões terão a seguinte distribuição: 10 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 8 de Geografia, 8 de História/Filosofia, 8 de Língua Estrangeira, 8 de Biologia, 8 de Física, 8 de Matemática, 8 de Química e uma Redação.

As questões de múltipla escolha são consideradas como 1ª fase e a Redação é considerada como 2ª fase do Processo Seletivo.

O candidato poderá optar pela utilização da nota de Conhecimentos Gerais do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicada em 2007 como parte da 1ª fase do vestibular. Para tal, o candidato deverá informar esta opção no ato da inscrição. A nota do ENEM entrará no cálculo final da nota da 1ª fase com peso de 20%.

Os exames serão realizados no dia 21 de dezembro, das 8h às 12h. Para acesso ao local de prova, o vestibulando deverá ter em mãos o comprovante de inscrição e o documento de identidade indicado na ocasião da inscrição.

O resultado será publicado na internet no dia 29 de dezembro.

Por Gabriele Alves