Em Minas Gerais Vestibular 2015/1 dos IFs serão aplicadas hoje

Os estudantes são orientados a comparecer com antecedência mínima de 30 minutos.
Em 30/11/2014 03h45 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontecem neste domingo, 30 de dezembro, as provas do Vestibular 2015/1 de três Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no estado de Minas Gerais. As provas começam ás 8h e, conforme o caso pode se estender até o período da tarde. Os estudantes serão condicionados a provas objetiva de múltipla escolha e de redação.

Os candidatos aos cursos do instituto no Norte de Minas Gerais (IFNMG) deverão comparecer aos locais de prova nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Janaúba, Januária, Montes Claros, Salinas, Teófilo Otoni, Águas Vermelhas, Manga, Porteirinha e Taiobeiras. A aplicação do vestibular se dará em dois turnos, com os portões abertos ás 7h15 e 13h15.

No período matutino os estudantes devem responder 30 questões sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da Redação. No vespertino serão 20 questões que versarão sobre disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. O resultado final, com a lista de aprovados deve ser divulgada no dia 29 de dezembro.

O IFNMG oferece 355 vagas, com reserva para cotistas e pessoas com deficiência, além dessas a instituição também oferece oportunidades por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSu). Outras informações por meio do Edital

IFSudesteMG

Os inscritos para o vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) realizarão as provas nos municípios de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé e Rio Pomba. No período das 8h ás 13h os candidatos deverão responder 45 questões objetivas e elaborar uma redação.

Confira o local de prova

Através deste processo seletivo o instituto oferece 384 oportunidades, incluindo as vagas para cotistas. O resultado final deve ser divulgado no dia 9 de janeiro, as datas para registro acadêmico variam conforme o campus para o qual o candidato for selecionado. Informações adicionais podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone (32) 3216-2611.

IFSuldeMinas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSuldeMinas) aplicará das 8h ás 12h provas com 50 questões objetivas, além da redação. Os inscritos devem comparece com, no mínimo 30 minutos de antecedência aos locais de prova nas cidades de Inconfidente, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Corações e Carmo de Minas.

Através do processo seletivo são disponibilizadas 329 vagas, outras 786 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificado. O gabarito deve ser publicado no dia 1° de janeiro e o resultado final, com a lista de aprovados no dia 9 de janeiro. Outras informações no Manual do Candidato ou pelo telefone (35) 3449-6150.

Por Rafael Batista