Em Santa Catarina duas instituições fazem hoje seus Vestibulares 2014/1

Furb e IFSC realizam as seleções para os cursos superiores; resultados saem em dezembro.
Em 24/11/2013 04h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) realiza durante todo este domingo, 24 de novembro, o Processo Seletivo 2014/1 para os cursos superiores. A chegada deve acontecer com 30 minutos de antecedência e portando documento de identidade original com foto e caneta esferográfica com tinta preta ou azul.

Das 8h às 12h haverá uma redação, 10 questões objetivas de português e literatura, 5 de inglês ou espanhol e 8 de matemática. Já das 14h às 18h serão outras 30 perguntas de biologia, química, física, história e geografia. Os portões dos locais serão fechados, pontualmente, às 8h e às 14h.

Em 20 de dezembro será publicada a lista de aprovados. Confira a concorrência. Outras informações podem ser consultadas no Edital ou pelo telefone 0800 722 0250.

Furb

Já a Universidade Regional de Blumenau (FURB) aplica, das 13h às 18h, em 27 cidades de Santa Catarina e também em Porto Alegre/RS e Curitiba/PR o Vestibular de Verão 2014. Os portões dos locais serão fechados, pontualmente, às 13h, por isso deve-se chegar com antecedência mínima de 30 minutos.

Uma uma redação e 60 questões objetivas, sendo 10 de português, 4 de literatura e língua estrangeira e 7 de matemática, física, química, história, geografia e biologia constituem os exames. É preciso levar identidade original ou cópia autenticada e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Lápis ou lapiseira e borracha são opcionais.

A seleção é organizada pelo Sistema Acafe, que também oferece vagas nos cursos de outras 13 instituições: UnC; Unesc; UniBaVe; Uniarp; UniDavi; UniFebe; UniPlac; UniSul; UniVali; UniVille; UnoChapecó; Unoesc e Bom Jesus/IELUSC. O resultado sai em 6 de dezembro. Consulte a concorrência e o Edital.

Por Dayse Luan