Engenharia Civil tem a maior concorrência do Vestibular 2016 e SAS UEG

Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo aparecem na sequência dos mais disputados.
Em 15/10/2015 17h02 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Engenharia Civil é o curso mais disputado do Vestibular 2016 e Sistema de Avaliação Seriada (SAS) 2015 da Universidade Estadual de Goiás. A concorrência foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 15 de outubro. São 64,88 candidatos por vaga do processo seletivo tradicional e 57,33 no ingresso seriado.

Confira a concorrência dos processos seletivos

Em segundo lugar está Fisioterapia com 33,33 vagas por vaga do Vestibular e 24,33 no SAS. Na sequência está Arquitetura e Urbanismo, cuja concorrência é de 26,17 por oportunidade da seleção tradicional e 18,33 da seriada. A relação completa pode ser conferida neste link.

Habilidades Específicas

A UEG também liberou o endereço da Prova de Habilidades Específicas para o curso de Arquitetura e Urbanismo. Esta etapa será realizada no campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnologias Henrique Santillo, localizado na BR.153 nº 3.105 - Fazenda Barreiro Melo, em Anápolis.

A prova será aplicada no próximo domingo, 18 de outubro, para os candidatos do Vestibular e da 3ª etapa do SAS. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os candidatos devem comparecer ao local com comprovante de inscrição, documento de identificação com foto, régua de 30 cm, esquadros, compasso, lápis 6B, apontador, lapiseira com grafite, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), borracha, cola branca 90g, tesoura pequena sem ponta, caneta hidrocor e lápis de cor. 

Vestibular

O SAS será realizado em 21 de novembro, das 13h10 às 17h10. As três etapas participam das provas objetivas, mas somente a terceira fase conta com redação. O Vestibular será aplicado em 22 seguinte, no mesmo horário. Os gabaritos estarão disponíveis em 23 próximo.

As provas serão aplicadas nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Campos Belos, Ceres, Crixás, Edéia, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Sanclerlândia, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu. 

Resultado

A relação de classificados para correção da redação poderá ser consultada em 9 de dezembro. Em 6 de janeiro, o desempenho individual será publicado. O resultado final está previsto para o dia 13 do mesmo mês, cujas matrículas serão entre 20 e 22 seguintes. 

A segunda chamada estará disponível em 27 de janeiro e as matrículas serão feitas em 28 e 29 próximos. Outras duas convocações serão publicadas em fevereiro. 

O Vestibular UEG preencherá 4.012 vagas e o SAS 1.003. Entre as 5.015 vagas totais há oportunidades para cotas. 

Mais informações nos Editais.

Por Lorraine Vilela