Ensalamento da 1ª e 2ª etapa do PAS 2013 da UFLA é divulgado

Provas iniciam no final do mês; concorrência da 3ª etapa também está disponível.
Em 20/11/2013 12h23 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) liberou no final desta manhã, 20 de novembro, o Comprovante de Inscrição, com os locais de prova, para as duas primeiras etapas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2013, que acontecerão no próximo dia 30 e em 1º de dezembro.

Ensalamento PAS I
Ensalamento PAS II

Os testes serão das 8h30 às 12h, porém a entrada só será permitida das 7h30 às 8h20. É preciso estar munido com o comprovante de inscrição, o documento de identidade com foto utilizado na inscrição, caneta de tinta escura azul ou preta, lápis e borracha sem proteção.

Para ambas as etapas as provas terão o mesmo cronograma, a diferença é que no PAS I o conteúdo será sobre o primeiro ano do Ensino Médio e no PAS II acerca do segundo ano. Os exames serão aplicados nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia.

No primeiro dia serão 40 questões de múltipla escolha sobre Biologia, Física, Matemática e Química. Já no segundo os candiadtos devem elaborar uma redação e responder outras 40 perguntas acerca de Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Português e Literatura.

PAS

Somente em abril de 2014 é que será publicado o boletim de desempenho destes concorrentes. O critério de ingresso para a 3ª etapa da seleção será a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A instituição disponibilizou a concorrência para deste candidatos, que disputam as 410 vagas ofertadas.

Do total de vagas da universidade, 40% são destinadas ao PAS. As outras vagas (60%) são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O resultado da 3ª etapa não tem data definida, a instituição só informou que será em janeiro. Há reserva de vagas paga cotas. Mais nos Editais, pelos telefones (35) 3829-1582 /1133 ou através do e-mail atendimento@dips.ufla.br.

Por Dayse Luan