Ensalamento para o Concurso de Admissão 2013 do ITA é liberado

Testes serão entre 11 e 14 de dezembro em 22 cidades do país.
Em 19/11/2012 09h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) soltou na manhã de hoje, 19 de novembro, os locais de prova do Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2013, que será entre os dias 11 e 14 de dezembro, das 8h às 12h, horário de Brasília. Quem perder um dia de teste não poderá fazer os demais.

Veja o ensalamento

É recomendado que os candidatos cheguem com antecedência de uma hora, portando documento de identidade, lápis, caneta esferográfica preta, caneta ponta porosa preta, borracha macia e régua. Eles devem estar vestidos com trajes adequados, pois é proibida a entrada com bermudas, chinelos e camisetas regatas.

Todos os exames serão em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

A ordem das provas é organizada da seguinte maneira: Física, Português e Inglês, Matemática e Química. Elas são compostas por 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertavas. A exceção é no segundo dia, no qual as perguntas dissertativas são substituídas por uma redação.

Processo Seletivo

Foram recebidas 7.285 inscrições, das quais 1.081 são de treineiros, 1.679 de mulheres, 3.715 não optaram pela carreira militar e 2.489 fizeram essa escolha. O maior número de inscritos, 1.955, foi para Engenharia Aeronáutica, a segunda especialidade mais concorrida é Mecânica-Aeronáutica, com 1.350 candidatos.

Confira todas as estatísticas desta seleção aqui. Em 18 de dezembro serão publicados os gabaritos e às 10h do dia 28 seguinte será liberado o resultado final. Todos os aprovados, obrigatoriamente, deverão se apresentar no ITA às 10h do dia 20 de janeiro de 2013 para o Exame Médico, quem faltar perderá a vaga.

Uma segunda chamada poderá ocorrer no dia 23 seguinte, a partir das 15h. Entre 03 de janeiro e 02 de março as notas individuais poderão ser consultadas pelos vestibulandos. São oferecidas 130 vagas distribuídas entre seis especialidades de Engenharia. Mais informações podem ser consultadas no Edital.

Por Dayse Luan