Estão abertas as inscrições do Cursinho Pré-Enem e Pré-Ifes

Cursinho situado no Espírito Santo prepara estudantes para a redação do Enem e para as provas do Vestibular do Ifes.
Em 23/07/2016 09h16 , atualizado em 23/07/2016 09h21 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Associação Crescer com Viver, no Espírito Santo, recebe inscrições para dois cursos preparatórios gratuitos. O primeiro destina-se às provas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o segundo para o Vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 deste mês e as aulas estão previstas de iniciarem em agosto.

Para o primeiro curso, que começa no dia 06 de agosto, podem participar pessoas de todas as idades. As aulas serão ministradas aos sábados, das 14h às 15h, na sede da Associação.

Já para o segundo, é necessário estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. O período de aulas será de 16 de agosto a 17 de novembro, todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 16h30, no campus do Ifes em Guarapari, localizado na Estrada da Tartaruga, s/nº, em Muquiçaba. As aulas serão ministradas por professores do Instituto.

Inscrições

As inscrições de ambos os preparatórios estão sendo recebidas de forma presencial, na sede da Crescer com Viver, situada na Rua Lorraine Santiago, nº 372, em frente ao campo de futebol do bairro Adalberto Simão Nade.

Na ocasião, é necessária a apresentação de originais mais cópias dos documentos de identidade e CPF, além do comprovante de endereço. Para o cursinho Pré-Vestibular, além desses, é necessário também o Histórico Escolar e comprovante de participação em programa social, se for o caso.

Outros detalhes podem se obtidos através do e-mail crescercomviver@gmail.com ou por meio desta página.