Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2013 da UEAP

Candidatos podem optar por concorrer com as notas do Enem 2012 ou do vestibular.
Em 24/09/2012 14h51 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) abriu nesta segunda-feira, 24 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2013. Pela primeira vez, metade das vagas é reservada para ingresso através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Ao todo, são 550 vagas divididas igualmente entre vestibular e Enem 2012.

Faça aqui sua inscrição

Os interessados em concorrer pelo vestibular e pelo Enem devem se inscrever até as 17h30 do dia 17 de outubro, pelo link acima. Todos os candidatos estão isentos da taxa de inscrição, exceto os treineiros, que deverão desembolsar R$ 95 até o dia 18 de outubro.

Em ambos os critérios de seleção, 5% das vagas são reservadas para indígenas e 5% para pessoas portadoras de deficiência. O restante das vagas é dividido proporcionalmente ao percentual de egressos de escolas públicas, colégios particulares e afrodescendentes inscritos no PS 2013, como aconteceu nos vestibulares anteriores.

As provas para os candidatos que não optarem por concorrer pelo Enem serão realizadas nos dias 9 de dezembro e 13 de janeiro de 2013, primeira e segunda etapas, respectivamente. Os vestibulandos farão as provas em Macapá e Santana, das 8h às 12h, em locais e salas a serem divulgados nos dias 29 de novembro, primeira fase, e 2 de janeiro, segunda fase.

A primeira fase será composta por uma prova objetiva contendo 66 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. No dia 28 de dezembro a UEAP divulgará os nomes dos classificados para a segunda etapa, que será composta por redação e 24 questões objetivas de três disciplinas específicas ao curso escolhido.

O resultado do Processo Seletivo 2013 é esperado para o dia 1º de fevereiro. Mais informações no Edital ou no site www.ueap.ap.gov.br/vestibular.

Por Adriano Lesme