Estão abertas as inscrições para o THE 2015 da UFRN

Prazo segue até 13 de novembro e taxa de R$ 15 deve ser paga até o dia seguinte. São 146 vagas.
Em 28/10/2014 14h30 , atualizado em 28/10/2014 14h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para os cursos de graduação com Teste de Habilidades Específicas (THE) para ingresso em 2015. O prazo segue até 13 de novembro, exclusivamente pela internet, e a taxa de R$ 15 deve ser paga até o dia seguinte. 

Inscreva-se 

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que sejam membros de família de baixa renda e estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio têm até 2 de novembro para solicitar a isenção. 

A divulgação do resultado está prevista para o dia 7. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por até duas opções de cursos, desde que não coincidam os períodos e horários de realização dos testes. Estão sendo oferecidas 146 vagas para Licenciatura em Dança, Música e Teatro e Bacharelado em Música Canto ou Música Instrumento. 

Provas
Candidatos ao curso de Dança passam pelas provas de práticas corporais entre os dias 26 e 28 de novembro e pela prova de produção textual em 11 de dezembro. Aulas-Oficinas de Corpo e Jogo e Encenação e Criação Cênica serão realizadas de 8 a 10 de dezembro para vestibulandos de Teatro. 

Os locais de realização das provas serão disponibilizados no dia 24 de novembro. Já os concorrentes de Música serão condicionados à Avaliação da Execução Vocal ou Instrumental. Para isso, eles deverão enviar um vídeo pela internet ou em DVD, dia SEDEX, até 14 de novembro.

Somente os candidatos considerados aptos participarão da segunda fase, que será constituída pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A data da divulgação do resultado final ainda não foi informada. 

Das oportunidades oferecidas, 50% são reservadas para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive autodeclarados negros, pardos ou indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo Edital, pelo e-mail comperve@comperve.ufrn.br ou através dos telefones (84) 3211-9203/9202.

Por Wanja Borges