Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014/2 da UFG

Cursos de Medicina em Jataí e Engenharia de Produção em Aparecida de Goiânia são as novidades.
Em 08/04/2014 18h19 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam hoje, 8 de abril, as inscrições para o Vestibular 2014/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Elas seguem até o próximo dia 24 com a taxa de R$ 130 que poderá ser paga até o dia 25. O resultado preliminar das isenções sai amanhã, 9.

Inscreva-se

Medicina com 30 vagas em Jataí e Engenharia de Produção com 40 postos em Aparecida de Goiânia são as novidades desta seleção. A oferta é de 505 vagas para os cursos presenciais, sendo 425 para Goiânia, 30 para Jataí e 50 em Goiás.

Receba dicas de vestibular por SMS

Outros 625 postos são para as licenciaturas de educação à distância (EaD) de Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Física e Matemática. Elas são ofertadas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Cezarina, Goianésia, Goiás, Inhumas, Uruaçu e Uruana.

Quem desejar pode usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 para complementar o desempenho no vestibular. Há reserva de vagas para cotas. Pelo programa UFGInclui há vagas para negros, quilombolas e indígenas que tenham estudado na rede pública.

Em 13 de maio serão informados os locais da primeira fase, no dia 18. No dia 25 seguinte serão publicados os classificados para a segunda etapa, nos dias 8 e 9 seguintes. O ensalamento sai no dia 3 anterior. Para Artes Cênicas e Música haverá um teste específico nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

A lista de aprovados será divulgada em 11 de julho, com matrículas nos dias 15 e 16. O Manual do Candidato será publicado na próxima semana, em 15 de abril. Veja as leituras recomendadas nesta página. Outras informações estão disponíveis no Edital ou pelo telefone (62) 3209-6330.

Feira

Hoje, das 14h às 22h, e amanhã, 9 de abril, das 8h às 18h, acontece o 6º Espaço das Profissões, no campus Samambaia da UFG, conhecido como campus II e que fica em Goiânia. O objetivo do projeto é promover a integração de estudantes do Ensino Médio com alunos e profissionais da instituição. Isso acontece através de estandes, palestras e salas interativas. Saiba mais aqui.

Vestibular 2014/1

Também foi liberada nesta esta terça-feira a primeira chamada do Processo Seletivo 2014/1 para os cursos com entrada no segundo semestre. Veja aqui. O registro acadêmico será nos dias 15 e 16 de julho. Deve-se levar uma foto 3x4 ou 5x7 recente, o formulário de cadastro impresso e a cópia, com o original, dos documentos a seguir:

a) Identidade e CPF;
b) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado em órgão competente, acompanhado do respectivo histórico escolar;
c) Certidão de casamento, quando ocorrer mudança de nome;
d) Título de eleitor;
e) Documento militar, para os candidatos do sexo masculino.

Uma segunda convocação está prevista para 18 de julho. Mais detalhes no Edital e Manual do Candidato.

Por Dayse Luan