Estudantes do ensino médio fazem provas do SASI 2015 da UFVJM

Primeira e segunda etapas serão realizadas à tarde e pela manhã, respectivamente.
Em 15/11/2015 01h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, aplica neste domingo, 15 de novembro, as provas da 1ª e 2ª etapas do seu vestibular seriado, a SASI. Cerca de 5 mil estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio estão convocados.

As provas serão aplicadas nos municípios de Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Ipatinga, Itamarandiba, Itaobim, Janaúba, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Pedra Azul, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina e Unaí. 

Os inscritos na primeira etapa farão exames das 15h às 19h, enquanto da segunda farão das 8h às 12h. Ambos os cadernos de provas terão 45 questões objetivas de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira, arte, e educação física, matemática e suas tecnologias, história, geografia, química, física e biologia.

Os gabaritos da 1ª e 2ª etapas da SASI 2015 serão liberados amanhã, dia 16, enquanto as notas serão publicadas a partir de 1º de março de 2016. Mais detalhes no Edital da SASI 2015.

3ª etapa

Cerca de 2 mil candidatos estão inscritos na 3ª etapa da SASI 2015. Eles fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e aguardam o resultado, que está previsto para sair no final de janeiro de 2016. A oferta é de 713 vagas nos campi de Diamantina, Teófilo Otoni, Janaúba e Unaí.

Por Adriano Lesme