Exame de Escolaridade 2013 do ITA continua nesta quinta-feira

Nesta manhã perguntas são sobre Matemática; teste termina amanhã.
Em 13/12/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) segue nesta quinta-feira, 13 de dezembro, com a aplicação do Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2013. Hoje, das 8h às 12h, serão 20 perguntas objetivas e 10 dissertativas de Matemática.

Todos os exames estão acontecendo em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

Quem perder um dia de teste não poderá fazer os demais. Recomenda-se a chegada com antecedência de uma hora, é preciso estar munido com o documento de identidade, lápis, caneta esferográfica preta, caneta ponta porosa preta, borracha macia e régua.

Deve-se estar vestido com trajes adequados, pois é proibida a entrada nos locais com bermudas, chinelos e camisetas regatas. As provas começaram terça-feira, 11, com questões de Física e terminam amanhã, 14, com perguntas sobre Química. Uma redação e 20 questões sobre Português e Inglês constituíram o teste de ontem, 12.

Processo Seletivo

Foram recebidas 7.285 inscrições para as 130 vagas ofertadas, que estão divididas entre as seguintes especialidades de Engenharia: Aeronáutica (28), Eletrônica (27), Mecânica-Aeronáutica (26), Civil-Aeronáutica (15), Computação (24) e Aeroespacial (10), veja.

Na próxima terça-feira, 18 de dezembro, serão disponibilizados os gabaritos. O resultado final está previsto para as 10h do dia 28 seguinte. Os aprovados deverão, obrigatoriamente, se apresentar no ITA às 10h do dia 20 de janeiro de 2013 para o Exame Médico, quem faltar perderá a vaga.

Uma segunda chamada poderá ocorrer no dia 23 seguinte, a partir das 15h. Entre 03 de janeiro e 02 de março as notas individuais poderão ser consultadas pelos vestibulandos. Todos os cursos duram cinco anos, sendo os dois primeiros comum a todos os alunos e os três últimos específicos para cada carreira. Mais detalhes no Edital.

Por Dayse Luan