Federais de Santa Catarina e Santa Maria aplicam exames neste domingo

UFSC entra no seu segundo dia de provas, enquanto UFSM realiza o terceiro e último dia
Em 14/12/2014 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Continua neste domingo, 14 de dezembro, o Vestibular 2015 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O processo seletivo começou ontem, 13, e terminará amanhã, 14. As provas estão sendo aplicadas das 14h às 18h, em Florianópolis e outras 22 cidades do Estado de Santa Catarina.

Hoje, os 33 mil inscritos terão que responder 20 questões de múltipla escolha de História e Geografia e 20 questões discursivas e/ou objetivas de Física e Química. As provas de ontem foram sobre português, literatura, língua estrangeira, matemática e biologia. Amanhã, o caderno de provas terá uma redação e quatro questões discursivas.

O acesso às salas de prova se dará das 13h às 13h45. Os vestibulandos deverão levar documento de Confirmação de Inscrição Definitiva, original do Documento de Identidade informado no Requerimento de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta (preferencialmente) ou azul, fabricadas em material transparente.

Os gabaritos serão disponibilizados aqui no Brasil Escola a partir desta segunda-feira. Já o resultado está previsto para a segunda quinzena de janeiro. O processo seletivo oferece 6.511 vagas distribuídas em 98 opções de cursos, nos campi em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. 

Mais informações no Edital do Vestibular 2015 da UFSC, pelo telefone (48) 3721-9200 ou através do e-mail vestibular2015@coperve.ufsc.br. 

UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) encerra hoje a aplicação de provas do Vestibular 2014/2015. Os exames estão sendo aplicados desde sexta-feira, dia 13, em Alegrete, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Torres, Chapecó/SC e Cascavel/PR. 

Hoje é o único dia em que as provas serão aplicadas em dois períodos. Das 8h às 12h20, os inscritos na 3ª etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) e no Processo Seletivo Único (PSU) responderão 52 questões objetivas das disciplinas do 3º ano do ensino médio. À tarde, das 15h às 18h, voltam para elaborar uma redação.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência munidos de documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta. 

A data de divulgação do resultado ainda não foi informada. A oferta é de 4.666 vagas em 105 cursos ministrados em Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins. Metade das vagas é para o sistema de cotas.

Detalhes Edital e Manual do Candidato, por meio do telefone (55) 3220-8170 ou através do e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Por Adriano Lesme