Federais de Sergipe e do Pará realizam processos seletivos hoje

Mais de 15 mil estudantes são esperados nas seleções, que acontecem das 9h às 13h e das 14h às 18h.
Em 19/10/2014 04h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo, 19 de outubro, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) aplica as provas do seu Vestibular 2014 para cursos ministrados à distância. A seleção acontece das 9h às 13h, na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, situada na Av. Marechal Rondon, s/nº, Jardim Rosa Elze, em São Cristóvão. 

Confira os locais de prova

Foram registrados 6.792 inscritos para as 3.050 vagas oferecidas. Na ocasião, eles responderão 40 questões objetivas sobre Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática, Geografia, Física, Biologia, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Química e História e produzirão uma Redação.

Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 9h. É recomendável que os participantes se apresentem com antecedência portando Cartão de Identificação com foto, que será retido pelo fiscal. Eles deverão permanecer nos prédios obrigatoriamente por, no mínimo, uma hora e meia após o início da seleção. 

O gabarito será divulgado em até 24 horas após o encerramento do processo seletivo. Já a data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. História, em São Cristóvão, é o curso mais concorrido com 15,16 candidatos por vaga no Sistema Universal. Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo e-mail ccvufs@gmail.com, no telefone (79) 2105-6971 ou pelo site

UFPA
Também acontece hoje os Processos Seletivos Especiais 2014 da Universidade Federal do Pará (UFPA) para os cursos de licenciatura em Educação do Campo e de Etnodesenvolvimento e da seleção diferenciada para indígenas e quilombolas. As provas serão aplicadas das 14h às 18h.

Confira o ensalamento Ed. Campo

Confira o ensalamento Indígenas e Quilombolas

Candidatos ao curso de Educação do Campo serão condicionados à 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa/Leitura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura, além da Redação. Já para indígenas e quilombolas, a seleção será constituída por redação e uma entrevista, que acontece em novembro. 

Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento original de identidade, Cartão de Inscrição assinado e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado até 48 horas após a realização da prova. Ainda não há previsão sobre a data de publicação da lista de aprovados.

No total, 8.898 candidatos disputarão as 1.035 vagas oferecidas. Destes, 6.171 são para Educação do Campo e 216 são para o curso de Etnodesenvolvimento. Além disso, foram registrados 958 indígenas e 1.553 quilombolas. Outras informações podem ser obtidas nos Editais de Educação do Campo, de Indígenas e Quilombolas, por meio dos telefones (91) 3201-7266 /8386 /8387 ou através do e-mail ceps@ufpa.br.

Por Wanja Borges