Federal da Bahia inicia nesta manhã a 2ª fase do Vestibular 2013

São esperados os mais de 11 mil inscritos que concorrem a quase 5 mil vagas.
Em 20/01/2013 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje e amanhã, 20 e 21 de janeiro, acontece a segunda fase do Processo Seletivo 2013 da Universidade Federal da Bahia (UFBA). São esperados os 11.162 inscritos que concorrem a 4.796 vagas em 91 cursos nos campi de Salvador e de Vitória da Conquista.

Eles devem chegar com 30 minutos de antecedência aos locais, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. As provas iniciam às 8h10 e hoje seguem até às 10h40, pois são compostas por uma redação e seis questões discursivas de uma matéria específica ao curso escolhido.

Neste domingo elas poderão ser de Matemática, Biologia, Português ou História da Arte. Amanhã serão 12 perguntas específicas de outras duas disciplinas entre Física, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira, por isso o horário se estende até às 13h10.

Os vestibulandos documento de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, cartão informativo, lápis e borracha, aqueles que forem responder aos testes de Matemática e Física podem portar ainda uma régua transparente de, no máximo, 30 centímetros.

Candidatos aos cursos de Artes, Teatro, Música e Dança iniciam também os testes de habilidades específicas (THE), que seguem até quinta-feira, 24. As orientações detalhadas e materiais necessários para a execução deles podem ser consultados aqui.

Seleção

Três modalidades de graduação são ofertadas pela universidade: Curso de Progressão Linear (CPL), Curso Superior de Tecnologia (CST) e Bacharelado Interdisciplinar (BI). As provas dessa segunda etapa são apenas para os concorrentes da primeira modalidade.

As notas da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram utilizadas como primeira fase da seleção, consulte os classificados. Com 58,67 candidatos para cada uma das 128 vagas ofertadas Medicina é o curso mais concorrido, veja a concorrência completa.

Está prevista para 10 de março a liberação da lista de aprovados. Mais informações no Manual do Candidato, pelo telefax (71) 3283-7820 ou e-mail ssoa@ufba.br.

Por Dayse Luan