Federal do Espírito Santo anuncia aprovados no Vestibular 2015

Edital de matrícula será publicado amanhã. Oferta é de 4.178 vagas em 77 cursos de graduação.
Em 28/01/2015 16h03 , atualizado em 29/01/2015 10h44 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) disponibilizou nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a lista de aprovados no Processo Seletivo 2015, que irá preencher 4.178 vagas em 77 cursos de graduação. No total, 3.284 candidatos foram classificados. Confira:

Resultado VestUfes 2015

A seleção foi exclusiva para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, cujas notas constituíram a primeira fase. Já a segunda etapa foi realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, para cerca de 20 mil estudantes. 

Na ocasião, eles foram condicionados às provas de redação com três questões comuns e discursivas de Física, História, Química ou Língua Inglesa, no segundo dia, e Matemática, Geografia, Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura, no segundo.

Candidatos ao curso de Letras/Libras também passaram por uma prova específica de Libras com 20 questões objetivas, no dia 15 de dezembro, apenas no município de Vitória. Inscritos em Matemática fizeram apenas a prova de redação. No total, 1.727 candidatos foram eliminados por não atingir a pontuação mínima exigida.

Matrículas
As matrículas devem ser feitas entre os dias 2 e 10 de fevereiro. O Edital de Matrícula foi publicado no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com as datas e horários de registro para cada curso. 

Confira o Edital de Matrícula

No ato do registro acadêmico, os aprovados deverão apresentar uma fotografia 3x4 recente mais fotocópias e originais dos seguintes documentos:

-Documento de identificação e CPF;
-Certificado de quitação com o serviço militar, quando for o caso;
-Título de eleitor e da prova de quitação com a Justiça Eleitoral, para maiores de 18 anos;
-Histórico escolar do Ensino Médio completo ou curso equivalente (autenticada);
-Comprovante de vacina antitetânica para os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária e Zootecnia;
-Comprovante de vacina antirrábica para os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Optantes pela reserva de vagas deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios listados no Edital. Das oportunidades oferecidas, 50% são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato ou pelo e-mail vest2015@ccv.ufes.br.

Por Wanja Borges