Federal da Paraíba libera provas e gabaritos da terceira etapa do PSS 2013

Processo Seletivo foi realizado ontem e hoje em seis cidades.
Em 21/01/2013 17h54 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já disponibilizou as provas e gabaritos da terceira etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2013, aplicados ontem e hoje, dias 20 e 21 de janeiro, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia e Bananeiras.

Provas e gabaritos do PSS UFPB 2013

Os candidatos interessados têm até às 23h59 de terça e quarta-feira para interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares do primeiro e segundo dia de provas, respectivamente.  O vestibulando deve preencher o Formulário de Recurso e enviá-lo, dentro do prazo, para o e-mail coperve@coperve.ufpb.br.

Processo Seletivo

No domingo, os candidatos foram condicionados às provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), e Redação, sendo 8 questões de cada disciplina. Esta manhã eles responderam outras 48 questões objetivas sobre Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil e Geografia Geral e do Brasil. Além disso, os candidatos inscritos nos cursos sequenciais em Música responderam questões sobre Língua Portuguesa no primeiro dia e perguntas sobre conhecimentos específicos nesta segunda-feira.   

As provas da primeira e segunda etapa do PSS foram aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro, respectivamente (Confira as provas e gabaritos). Na ocasião, os vestibulandos responderam 64 questões de múltipla escolha sobre disciplinas do Ensino Médio. Já os testes de habilidades específicas para os cursos de Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução aconteceram na última quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de janeiro.

Ao todo, 44.002 candidatos se inscreveram para as 5.090 vagas de cursos da universidade e mais 50 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Paraíba. Destas, 3.319 são para Ampla Concorrência e 1.772 são reservadas para estudantes oriundos da rede pública. Medicina foi o curso mais concorrido, com 131,3 candidatos por vaga.

O resultado final do PSS 2013 está previsto para 1º de março. Mais informações no Edital ou pelo telefone (83) 3244- 1580.

Por Wanja Borges