Fuvest 2013: primeira reescolha para vagas remanescentes começa hoje

Candidatos também podem concorrer a vagas de cursos não escolhidos na inscrição.
Em 07/03/2013 14h13 , atualizado em 07/03/2013 14h21 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abre às 18h desta quinta-feira, 07 de março, as inscrições para a primeira etapa de reescolha de cursos do Vestibular 2013. Ao todo, 12.408 candidatos poderão manifestar interesse em 527 vagas não preenchidas em 128 cursos, após as quatro chamadas já realizadas pela Universidade de São Paulo (USP). O prazo vai até amanhã, dia 08.

Veja quem pode participar da 1ª reescolha

Confira as vagas disponíveis

Faça aqui sua inscrição (a partir das 18h)

Não poderão participar do processo de reescolha os candidatos já matriculados, mesmo que em opção de curso que não a primeira; os candidatos que, após a matrícula, efetuaram seu cancelamento, desistindo da vaga; os candidatos eliminados ou desclassificados do vestibular, exceto nos testes de habilidades específicas; e os treineiros.

As vagas disponíveis nos cursos que exigiam testes de habilidades específicas só poderão ser preenchidas para os candidatos que fizeram essas provas e não foram eliminados. Veja também as demais restrições para reescolha de opção de curso.

O processo de reescolha se divide em duas etapas. Na primeira, o candidato poderá manifestar opção por, no máximo, dois cursos de quaisquer carreiras (inclusive da indicada no ato de inscrição), em ordem de preferência. Os classificados nessa primeira etapa serão conhecidos na 5ª chamada da Fuvest. Na segunda etapa, o candidato poderá manifestar opção por somente um curso, de qualquer carreira. Esta etapa terá três chamadas.

O critério de seleção da reescolha será a média aritmética da nota da 1ª fase do Vestibular 2013, convertida para a base centesimal, somada às notas das duas primeiras provas da 2ª fase. A nota do terceiro dia da 2ª fase é eliminada porque a prova é não é a mesma entre todos os cursos. Os candidatos de escola pública podem ter aumento na nota final.

Resultado

A 5ª chamada do Vestibular 2013, com os classificados na 1ª etapa da reescolha, será divulgada a partir das 18h do próximo sábado, dia 09. Os selecionados farão matrícula no dia 12 de março.

A lista de candidatos habilitados para a 2ª etapa da reescolha sai no dia 14 de março e eles terão até o dia seguinte para manifestar interesse nas vagas remanescentes. As chamadas da 2ª etapa da reescolha serão divulgadas nos dias 16, 20 e 22 de março. Mais informações no Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme