Fuvest encerra habilidades específicas do Processo Seletivo 2012

THE deste domingo é para candidatos de Música, em Ribeirão Preto.
Em 15/01/2012 01h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será concluído neste domingo, 15 de janeiro, os testes de habilidades específicas (THE) do Vestibular 2012 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). As provas de hoje serão para candidatos ao curso de Música, ministrado em Ribeirão Preto.

Esses vestibulandos começaram o THE na quinta-feira, dia 12, quando foi aplicado um exame escrito. Nessa ocasião foi entregue um calendário com os horários e detalhes para os testes práticos que começaram no dia seguinte, 13, e que terminam hoje.

As provas práticas estão acontecendo no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), localizada na Avenida Bandeirantes, nº 3.900. Os candidatos devem estar munidos com o documento de identidade.

O THE prático de Música se constitui de uma execução, em canto ou instrumento, de pelo menos duas peças de livre escolha do concorrente; uma leitura, também cantada ou no instrumento, de trechos de peças, exercícios técnicos, melodias ou ritmos indicados pela banca examinadora e, por fim, de uma entrevista com o candidato.

THE

O início dos testes foi na última quarta-feira, 11 de janeiro, os vestibulandos aos cursos de Arquitetura, Artes Cênicas, Audiovisual, Design e Música, em Ribeirão Preto. O cronograma foi distribuído assim:

11 a 13/01 - Artes Cênicas (bacharelado e licenciatura);
12 e 13/01 - Arquitetura (São Paulo) e Design;
12 a 15/01 - Música (Ribeirão preto);
13/01 - Arquitetura (São Carlos) e Audiovisual.

O THE para os cursos de Artes Visuais e Música, em São Paulo, foi antecipado, ocorrendo entre 09 e 14 de outubro de 2011. O resultado final do Vestibular 2012 da Fuvest está previsto para 04 de fevereiro, com matrícula para os dias 08 e 09 seguintes.

Ao todo, o Processo Seletivo 2012 oferece 10.952 vagas, sendo 10.852 para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Outros detalhes no Manual do Candidato.

Veja também:
Entenda os testes de aptidão
Conheça o curso de Música

Por Dayse Luan