Instituto Federal do Amazonas recebe inscrições para o seu Vestibular 2016/1

Elas podem ser feitas até 27 de novembro com taxa de R$ 50. Isenção pode ser solicitada até hoje, 10.
Em 10/11/2015 10h07 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram no último dia 7 as inscrições para o Processo Seletivo do 1º semestre de 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). Elas podem ser feiras até 27 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 50 para cursos superiores.

Inscreva-se

Candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até hoje, 10, no próprio formulário de inscrição.

Além disso, eles deverão entregar nos campi, em envelope lacrado e identificado, das 9h às 17h, o formulário de inscrição com as cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, Histórico Escolar do Ensino Médio e Comprovantes de Renda dos últimos três meses. O resultado sai no dia 19.

Processo Seletivo

Os locais de prova poderão ser conferidos entre 7 e 11 de dezembro. O processo seletivo será realizado no dia 13, das 14h às 19h, nos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Manacapuru, Maués, Coari, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Na ocasião, os vestibulandos responderão questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (15), Língua Estrangeira (5), Matemática (10), Física (10), Geografia (10), História (10), Química (10) e Biologia (10) e produzirão uma Redação.

O resultado será publicado no dia 8 de janeiro de 2016 com matrículas entre os dias 11 e 20 seguintes. A oferta é de 337 vagas para cursos ministrados nos campi Manaus Centro, Distrito Industrial e Zona Leste, sendo 185 para pessoas com deficiência e egressos da rede pública. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Enem

O Instituto também oferece 202 vagas para candidatos que optarem por utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 ou 2014. Neste caso, as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 13, pela internet. O Boletim do Exame deve ser anexado ao final da inscrição.

Faça sua inscrição

Os vestibulandos deverão comprovar nota diferente de zero em todas as provas e pelo menos 600 pontos na média aritmética das notas obtidas no Exame. A lista de classificados será liberada no dia 30 com prazo de dois dias para recursos. O resultado final sai em 7 de dezembro. São 100 oportunidades para cotistas. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges