IFF realiza 1ª fase do Vestibular 2015/1 neste final de semana

Hoje será aplicado o THE para três cursos e amanhã é a vez das provas gerais.
Em 29/11/2014 07h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 29 de novembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) aplica, das 14h30 às 17h30, os testes de habilidades específicas (THE) para os candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Música.

Eles devem chagar com antecedência de uma hora no campus onde o curso é ministrado munidos com o documento de identidade oficial com foto, o Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. Para os dois primeiros cursos deve-se levar ainda lápis HB, lápis 2B, borracha macia, lápis de cor e apontador.

Candidatos de Música deverão responder a uma prova teórica, enquanto os vestibulandos dos outros dois cursos farão avaliações que analisarão a capacidade criativa, gráfica e visual. Os detalhes de todos os exames precisam ser conferidos nas páginas 16 e 17 deste Edital.

Gerais

Amanhã, 30 de novembro, no mesmo horário, todos os concorrentes farão os testes gerais do Processo Seletivo 2015/1, inclusive para os cursos do THE desta tarde. As orientações são iguais, a exceção são os materiais de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico que não devem ser levados.

O exame será composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo 8 de Português e Literatura, 5 de Língua Estrangeira, 7 de Matemática e 6 de cada uma das seguintes disciplinas: Física, Química, Biologia, História e Geografia. O gabarito será publicado segunda-feira, 1º de dezembro.

São ofertadas 413 vagas, metade para cotas. Em 22 de dezembro serão divulgados os classificados para a segunda etapa, em 18 de janeiro de 2015. Para Música também haverá provas nos dias 16 e 17. O resultado sai em 9 de fevereiro. Mais pelo e-mail atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Por Dayse Luan