IFG abre inscrições para o Vestibular 2012 do 2º semestre

Estudantes de escolas públicas têm direito a metade das 758 vagas oferecidas.
Em 08/05/2012 15h18 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abriu ontem, 7 de maio, as inscrições para o Vestibular 2012/2. Estão sendo oferecidas 728 vagas para cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, em nove campi nas cidades de Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia e Aparecida de Goiânia.

Outras 30 vagas são oferecidas para o curso de licenciatura em Música, ministrado em Goiânia. Essas vagas estão sendo disponibilizadas em edital separado porque o curso exige teste de habilidade específica. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até 03 de junho.

Faça aqui sua inscrição

A taxa de inscrição para o Vestibular 2012/2 é de R$ 50, tanto para o curso de Música como para os demais cursos. Os candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas podem solicitar isenção da taxa de inscrição até 24 de maio, conforme os procedimentos dos subitens 3.2 e 3.3 do Edital do Vestibular. O resultado dos pedidos de isenção sai no dia 28 de maio.

O vestibular começa no dia 13 de junho com os testes de habilidades específicas para o curso de licenciatura em Música. Das 9h às 12h, os candidatos fazem a prova escrita e de ditado melódico, enquanto à tarde, das 14h às 18h, participam do exame de solfejo e leitura rítmica. Há ainda, no dia 14 de junho, prova prática de Aptidão Musical.

As provas gerais serão realizadas na tarde do dia 24 de junho, um domingo, quando os vestibulandos terão que responder 64 questões objetivas de múltipla escola e elaborar uma redação. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 21 de junho.

O resultado final do Vestibular 2012/2 será divulgado no dia 26 de julho. Metade das vagas deverá ser ocupada por candidatos que estudaram o ensino médio em escolas públicas. Outras 182 vagas serão oferecidas na edição do 2º semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo metade para cotistas.

Por Adriano Lesme