IFG aceita até hoje pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2013/1

Documentos devem ser entregues no Centro de Seleção do campus que oferece a vaga.
Em 14/12/2012 05h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) encerra nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o prazo para receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013/1. O benefício é exclusivo para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Os interessados devem se inscrever normalmente no vestibular, imprimir o boleto de R$ 50 e levá-lo até o Centro de Seleção do campus para o qual se inscreveu, juntamente com os documentos exigidos no Edital do Vestibular. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 19 de dezembro e quem tiver a solicitação negada poderá pagar a taxa até o dia 26 seguinte.

Faça aqui sua inscrição no vestibular do IFG

As inscrições para o vestibular encerram em 23 de dezembro. O IFG oferece 960 vagas nos cursos superiores em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. Da oferta de vagas, 20% serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Entre as vagas do vestibular, metade é para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a nova Lei de Cotas. O IFG também destina 50% das vagas dos cursos de licenciatura para professores de escolas públicas em exercício, selecionados conforme estabelecido no Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores – PARFOR.

Nos dias 7 e 8 de janeiro, em Goiânia, o IFG aplicará os testes de habilidades específicas para os candidatos ao curso de licenciatura em Música. As provas gerais do Vestibular 2013/1 serão realizadas no dia 27 de janeiro, das 13h às 18h, nas cidades onde estão localizados os cursos do IFG.

As notas preliminares das questões objetivas serão divulgadas em 05 de fevereiro, e as definitivas no dia 08 seguinte, juntamente com os aprovados para a correção da redação. O resultado preliminar do Vestibular 2013/1 está previsto para 04 de março, e o final para o dia 08 do mesmo mês.

Por Adriano Lesme