IFG 2015/2: pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até hoje

Solicitantes deverão entregar documentação comprobatória até as 17h, no campus de sua escolha.
Em 27/05/2015 07h53 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será encerrado nesta quarta-feira, 27 de maio, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2015/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Eles estão sendo recebidos desde o dia 11.

Faça o seu pedido

Podem solicitar a gratuidade os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas ou bolsistas integrais em escolas da rede privada de ensino que possuam e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. 

Os solicitantes deverão entregar, ainda hoje, cópias do Histórico Escolar, do boleto bancário sem o pagamento e de outros documentos listados no Edital, no Centro de Seleção do campus para o qual se inscreveu, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O resultado será anunciado em 2 de junho. Os vestibulandos com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 50, até 8 de junho, sob pena de ser excluído do processo seletivo.

Vestibular

As inscrições seguem até 7 de junho, exclusivamente pela internet. Já as provas serão aplicadas no dia 28 seguinte, das 13h às 18h, e compostas por 64 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia e História mais Redação. 

Candidatos aos cursos de Licenciatura em Música passam, ainda, pela prova de habilidades específicas nos dias 12 e 13 de julho. O Boletim de Desempenho Preliminar será liberado em 6 de julho. Já a primeira chamada é esperada para o dia 31. Das 360 vagas oferecidas, 90 são destinadas para a Reserva de Vagas e 180 destinam-se ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Outras informações podem ser obtidas no Edital Retificado.

Por Wanja Borges