IFG e IFTO realizam Vestibulares 2013/2 neste domingo

Exames serão realizados no período da tarde, em Palmas e em sete cidades goianas.
Em 14/07/2013 06h20 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) aplica neste domingo, 15 de julho, as provas objetivas e de redação do Vestibular 2013/2 para os cursos superiores. Elas serão aplicadas das 13h às 18h, em Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Formosa, Luziânia e Aparecida de Goiânia.

Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 64 questões objetivas de múltipla escolha divididas igualmente entre oito disciplinas do ensino médio. Os candidatos deverão chegar aos locais de provas às 12h, munidos do documento original de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, lápis de madeira ou lapiseira e borracha.

Os gabaritos preliminares serão liberados amanhã, aqui no site.  Na quinta-feira, dia 18, será disponibilizado o desempenho preliminar nas provas objetivas, com prazo de um dia para recursos. A lista de classificados para a correção da redação está prevista para o dia 24 de julho.

O resultado preliminar do Vestibular 2013/2 está agendado para 07 de agosto, e o final para o dia 09 do mesmo mês. A matrícula ocorrerá entre os dias 13 e 15 de agosto. Mais informações nos Editais ou pelo e-mail centrodeselecao@ifg.edu.br.

IFTO

O IFTO também aplica hoje as provas do Vestibular 2013/2, mas somente para os cursos superiores do Campus de Palmas. Os candidatos terão das 14h às 18h para elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas, sendo: 12 questões de Língua Portuguesa, 6 de Química, 6 de Biologia, 8 de Física, 10 de Matemática, 6 de Língua Estrangeira (Inglês), 6 de História e 6 de Geografia.

Os portões dos locais de provas serão fechados, pontualmente, às 13h50. O IFTO recomenda aos candidatos chegar com uma hora de antecedência, portando documento de identificação original, lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta. Os participantes poderão deixar a sala de prova às 16h, mas somente a partir das 16h30 com o caderno de questões.

O gabarito preliminar será disponibilizado amanhã, enquanto o definitivo está previsto para 18 de julho. A primeira chamada do Vestibular 2013/2 será publicada no dia 15 de agosto. Mais informações no Edital do Vestibular 2013/2.

Por Adriano Lesme