IFMG divulga o resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2011/2

Em 13/06/2011 17h43 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) disponibilizou o resultado final dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2011/2.

Puderam requerer o benefício estudantes que concluíram ou estejam concluindo o último ano do Ensino Médio na rede pública ou com bolsa integral em escolas particulares.

Em relação aos pedidos para os cursos superiores, foram concedidas 60 isenções para o campus em Ouro Preto e 16 para Bambuí. Os campi de Congonhas e Betim oferecem vagas apenas para cursos técnicos.

Acesse aqui o resultado da isenção

As inscrições para o Vestibular 2011/2 continuam até quinta-feira, 16, pela internet, com a taxa de R$ 70. O IFMG oferece 136 vagas distribuídas entre os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Gestão de Qualidade e Gastronomia. Os dois primeiros ofertados em Bambuí e os outros dois em Ouro Preto.

Aqueles que não disponibilizam de acesso a internet podem se inscrever nos campi. Em Bambuí os interessados podem se dirigir a biblioteca, das 13h às 17h, enquanto em Ouro Preto devem ir à capela, das 8h às 11h ou das 14h às 19h.

A partir de 15 de junho serão informados os locais da prova, que será aplicada no dia 03 de julho. Os candidatos deverão responder a 50 questões de múltipla escolha e elaborar uma redação.

A nota da prova de conhecimentos gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 poderá ser utilizada, desde que seja maior que a nota obtida na prova do IFMG. Para isso, o vestibulando deve indicar esse desejo no momento da inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 12 de julho, com matrícula para os dias 14 e 15.

Veja também:
Bolsas de Estudo pelo Brasil
Obras literárias para esta seleção

Por Adriano Lesme