IFMG divulga resultado do Vestibular 2015/1

Matrículas entre 2 e 4 de fevereiro, nas unidades acadêmicas. 2ª Chamada nos dias 10 e 11 seguintes
Em 30/01/2015 07h23 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou no início da noite de ontem, 29 de janeiro, o resultado do Vestibular 2015/1. As matrículas serão realizadas entre os dias 2 e 4 de fevereiro, nas unidades acadêmicas. O horário para o registro acadêmico varia conforme o câmpus. Uma segunda chamada está prevista para 10 e 11 seguintes. 

Confira o resultado

Consulte os horários e locais de matrícula

Os calouros devem apresentar, no ato a matrícula, uma foto recente 3x4, juntamente com originais e cópias dos seguintes documentos:

- CPF próprio 
- Carteira de Identidade ou documento equivalente com foto;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Caso seja maior de 18 anos, apresentar também o título de eleitor e o comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado ou certidão de quitação eleitoral;
- Certificado militar para candidatos do sexo masculino;
- Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar. 

Cotistas devem, também, apresentar documentação complementar especificada neste Edital

A seleção

Foram preenchidas 1.450 vagas, sendo 50% pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade das oportunidades para cada seleção também são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública.

As provas foram aplicadas no dia 21 de dezembro, em 19 municípios. Os candidatos responderam 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira), Ciências Humanas (História e Geografia), Ciências da Natureza e Matemática (Química, Física, Biologia e Matemática), além da Redação. 

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam ser utilizadas em substituição à prova de conhecimentos gerais do Vestibular. 

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela