IFMG inscreve para o 2º Processo Seletivo de 2015

Prazo segue até 29 de junho, mediante taxa de R$70. Isenção pode ser solicitada até dia 12.
Em 25/05/2015 12h08 , atualizado em 26/06/2015 12h05 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 25 de maio, as inscrições para o 2º Vestibular de 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para cursos superiores. Os vestibulandos podem se inscrever até 29 de junho, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 70.

Inscreva-se

As notas da prova de conhecimentos gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser aproveitadas, desde que os candidatos indiquem a opção, no ato da inscrição. Eles também precisam informar o curso e a cidade de sua preferência para realização das provas, se têm alguma necessidade específica e se desejam concorrer às vagas reservadas.

Estão sendo oferecidas 255 vagas, no total. As oportunidades são igualmente divididas entre o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o processo seletivo tradicional. No Vestibular, metade das vagas são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública. 

Isenção

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 12 de junho.

Além de se inscrever no processo seletivo, os solicitantes deverão preencher o requerimento próprio e entregar ou enviar a cópia do comprovante provisório de inscrição mais a documentação comprobatória listada no Edital, no campus escolhido. 

O resultado sai em 19 de junho. Candidatos contemplados com a gratuidade terão suas inscrições confirmadas automaticamente. Já os estudantes com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa até 1º de julho. 

Provas

O Vestibular será realizado no dia 12 de julho, das 8h às 12h30, nos campi Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Na ocasião, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês), Química, Física, Biologia, Matemática, História e Geografia mais Redação.

Os locais de prova serão disponibilizados em 9 de julho. Já a primeira chamada é esperada para o dia 27 seguinte. As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Agronomia, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica; Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade e Processos Gerenciais.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges