IFMG publica resultado do Vestibular 2012/1 para cursos superiores

Aprovados devem ficar atentos ao cronograma de matrícula, que varia conforme o campus.
Em 23/01/2012 14h30 , atualizado em 23/01/2012 14h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou nesta segunda-feira, 23 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2012/1. Mais de 3 mil candidatos concorreram as 471 vagas oferecidas em 25 cursos superiores nos campi em Bambuí, Formiga, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará e São João Evangelista.

Acesse as listas de aprovados

As provas foram aplicadas no dia 18 de dezembro do ano passado. Pela manhã, os vestibulandos elaboraram uma redação e responderam 15 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira. No período vespertino, eles responderam 35 perguntas objetivas de química, física, matemática, biologia, geografia e história.

O IFMG também ofereceu 476 vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que utiliza como critério de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Matrícula

O período de matrícula dos calouros varia conforme os campi, de acordo com o Edital de Matrícula. Para o registro acadêmico será necessário levar uma foto 3x4 recente e original e cópia dos seguintes documentos:

• CPF;
• Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional;
• Certidão de nascimento ou casamento;
• Caso seja maior de 18 anos, apresentar também o título de eleitor, comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado;
• Comprovação de ter cumprido com as obrigações militares, para homens maiores de 18 anos;
• Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
• Comprovante de residência. Será aceito conta de água ou de luz ou de telefone ou contrato de aluguel.

A segunda chamada deve ser divulgada no dia 05 ou 06 de fevereiro, aqui no Vestibular Brasil Escola e no site do IFMG.

Veja também:
Download de provas e gabaritos do IFMG
Foi aprovado? Comente aqui!

Por Adriano Lesme