IFNMG 2015/1: resultado preliminar da isenção de taxa já pode ser conferido

Estudantes com pedidos indeferidos têm amanhã para interpor recursos. Resultado final sai no dia 24.
Em 20/10/2014 16h22 , atualizado em 30/10/2014 15h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicado hoje, 20 de outubro, o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2015/1 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) para cursos superiores. As solicitações foram feitos de 1º a 13 de outubro.

Confira o resultado

ATENÇÃO: Lista definitiva de isentos já está disponível no link acima

Estudantes com pedidos indeferidos poderão interpor recursos contra o resultado nesta terça-feira, 21 de outubro, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Eles devem ser dirigidos à CPROS mediante requerimento, devidamente fundamentado, e registrado no Protocolo Geral do respectivo campus.

O resultado final será publicado no próximo dia 24. Os contemplados estão automaticamente inscritos no processo seletivo. Os demais deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 35, exclusivamente no Banco do Brasil.

A gratuidade será concedida para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, ou seja, igual ou inferior a R$ 1.086 por membro da família. 

Vestibular
As inscrições seguem até o dia 31, por meio deste link, e o processo seletivo será realizado em 30 de novembro, nos dois períodos. Pela manhã, os candidatos responderão 30 questões objetivas sobre Português, Literatura e Língua Estrangeira, além da redação. À tarde, eles serão condicionados à 20 questões objetivas sobre conhecimentos específicos, conforme o curso escolhido. 

A divulgação dos resultados preliminar e final está prevista para os dias 22 e 29 de dezembro, respectivamente. Das 355 vagas oferecidas, 50% são reservadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino, inclusive autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e 5% são destinadas a pessoas com deficiência. Outras oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser obtidas no Edital ou Anexos

Por Wanja Borges