IFNMG encerra inscrições para o Processo Seletivo 2015/1

Taxa de R$ 35 deve ser paga em agências do Banco do Brasil. São 355 vagas para cursos superiores.
Em 31/10/2014 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta sexta-feira, 31 de outubro, o prazo para inscrições no Vestibular 2015/1 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) para cursos superiores presenciais gratuitos. Os inscritos serão condicionados a taxa de R$ 35, que deve ser paga apenas no Banco do Brasil.

Inscreva-se

Candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição. 

Os pedidos foram feitos de 1º a 13 de outubro, mediante apresentação da documentação comprobatória, e os resultados preliminar e final foram disponibilizados nos dias 20 e 24 seguintes, respectivamente. Os contemplados foram automaticamente inscritos na seleção. 

Processo Seletivo
A partir de 19 de novembro, os inscritos poderão consultar os locais das provas, que serão aplicadas no dia 30 seguinte, nas cidades de Almenara, Araçuai, Arinos, Janaúba, Januária, Montes Claros, Salinas e Teófilo Otoni. Das 8h às 12h, eles responderão 30 questões objetivas sobre Português, Literatura e Língua Estrangeira, além da Redação. 

Das 14h às 17h, serão aplicadas 20 questões objetivas sobre conhecimentos específicos, conforme o curso escolhido. Os resultados preliminar e final serão publicados nos dias 22 e 29 de dezembro, respectivamente. Das 355 vagas oferecidas, 50% são reservadas para cotistas e 5% são destinadas a pessoas com deficiência. Outras oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser obtidas no Edital ou Anexos

Por Wanja Borges