IFPE recebe inscrições do Vestibular 2019/1

Os candidatos podem se inscrever até 12 de novembro e a taxa é de R$ 55.
Em 15/10/2018 16h37 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifpe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu as inscrições do Vestibular 2019/1 nesta segunda-feira, 15 de outubro. Os candidatos podem se inscrever até 12 de novembro e a taxa é de R$ 55.

Faça sua inscrição

A isenção da taxa pode ser solicitada até o dia 25 de outubro. Já a documentação comprobatória será recebida até 26 seguinte. 

A isenção da taxa do Vestibular é destinada aos estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

O resultado das solicitações de isenção será publicado em 1º de novembro. 

Vagas

A oferta do Vestibular 2019 do IFPE é de mais de 800 vagas em cursos gratuitos. Destas, a metade é destinada aos cotistas. 

As vagas oferecidas pelo IFPE são para Recife, Caruaru, Pesqueira, Belo Jardim, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Paulista, Ipojuca, Igarassu, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão.

Vestibular

Os locais de prova serão liberados para consulta a partir de 26 de novembro. O Vestibular será aplicado em 16 de dezembro, a partir das 9h, nas cidades em que há unidades do IFPE. 

As provas serão constituídas de 50 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação. 

O curso de Música terá o teste de habilidades específicas também em 16 de dezembro, a partir das 14h30.

O IFPE divulgará o resultado final do Vestibular em 7 de janeiro. O cronograma de matrículas será disponibilizado posteriormente. 

Mais informações no Edital.