IFPR divulga comprovante de ensalamento do Vestibular 2014/1

Provas serão aplicadas no próximo domingo, para mais de 12 mil candidatos aos cursos técnicos e superiores.
Em 01/10/2013 14h41 , atualizado em 01/10/2013 14h42 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) disponibilizou nesta terça-feira, 1º de outubro, o comprovante de ensalamento do Processo Seletivo 2014/1. Cerca de 12,5 mil candidatos concorrem a 3.856 vagas em 77 cursos técnicos e 22 superiores em todos os campi da instituição.

Acesse o comprovante de ensalamento

Ao todo são oferecidas 668 vagas para os cursos superiores, sendo 408 em cursos de bacharelado e tecnologia e 260 em licenciaturas. Outras 132 vagas serão oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Além disso, mais 8 vagas de cada curso de licenciatura serão preenchidas via análise de currículo de professores da Educação Básica.

Entre a oferta de vagas, 45% são reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou que concluíram através de Enem ou EJA, 20% para autodeclarados pretos ou pardos e 5% para indígenas. Os cursos superiores estão localizados em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí e Telêmaco Borba. Veja abaixo:

Curitiba: Ciências Econômicas; Gestão Pública
Foz do Iguaçu: licenciatura em Física; Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Londrina: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Palmas: Administração; Ciências Contábeis; Enfermagem; Engenharia Agronômica; Farmácia; Direito; licenciaturas em Artes Visuais, Química, Educação Física, Letras Português/Inglês, Pedagogia
Paranaguá: licenciaturas em Física, Ciências Sociais; Manutenção Industrial
Paranavaí: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; licenciatura em Química
Telêmaco Borba: licenciatura em Física

As provas serão realizadas no próximo domingo, das 14h às 18h15, nos municípios onde estão localizados os cursos. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 70 questões objetivas de conhecimentos gerais.

No dia da prova, é necessário chegar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade, comprovante de ensalamento e caneta esferográfica de ponta média e de tinta preta, fabricada com material transparente. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h45.

O resultado final do Vestibular 2014/1 do IFPR será publicado no dia 15 de novembro. As chamadas complementares serão divulgadas a partir de janeiro de 2014. Mais informações no Edital ou pelo telefone (41) 3595-7631.

Por Adriano Lesme