IFPR libera resultado da isenção de taxa do Vestibular 2016

Candidatos com pedidos indeferidos deverão efetuar pagamento da taxa de R$ 60 até dia 21.
Em 13/10/2015 11h48 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) publicou nesta terça-feira, 13 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo 2016. Confira:

Resultado Isenção IFPR 2016

As solicitações foram recebidas entre os dias 15 de setembro e 2 de outubro, exclusivamente pela internet. Contudo, os solicitantes também tiveram que entregar a documentação comprobatória no campus que oferta o curso escolhido.

A gratuidade foi concedida para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos que cursaram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Candidatos com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 60 até dia 21. As inscrições serão encerradas no dia anterior e as provas acontecem em 29 de novembro com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e redação. 

A primeira chamada sai em 23 de dezembro. Serão preenchidas 1.255 vagas em 20 cursos superiores ministrados nos campi Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama, inclusive por cotistas. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail processoseletivo@ifpr.edu.br.

Por Wanja Borges