IFRS aceita pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2014-2

Prazo vai até 22 de abril. Inscrições começam dia 6 de maio.
Em 15/04/2014 18h27 , atualizado em 15/04/2014 18h27 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe até 22 de abril os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2014-2. Podem solicitar o beneficio os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes que comprovem, cumulativamente, ter renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa da família e tenha feito o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular.

Receba conteúdos para o Enem no seu celular 

Para solicitar a isenção o candidato deve preencher o Formulário de Solicitação, anexo II deste Edital, e enviá-lo junto com os documentos comprobatórios listados no edital. A documentação deverá ser entregue no Campus onde o candidato pretende estudar. 

O resultado sai em 28 de abril, mas o benefício não garante a inscrição no processo seletivo. As inscrições serão realizadas de 6 de maio a 10 de junho. Já as provas ocorrem em 6 de julho. De acordo como cronograma o Edital e o Manual do candidato serão publicados até amanhã, 16 de abril. 

Esta seleção oferece vagas em cursos superiores tecnológicos e de licenciatura, além de técnicos subsequentes. Veja a lista de graduações ofertadas: 

Câmpus Caxias do Sul: Tecnologia em Processos Metalúrgicos. 
Câmpus Porto Alegre: Tecnologia em Gestão Ambiental, Licenciatura em Ciências da Natureza, Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Sistemas para Internet
Câmpus Restinga: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Eletrônica Industrial; Tecnologia em Gestão Desportiva e do Lazer;
Câmpus Rio Grande: Tecnologia em Construção de Edifícios; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; 

Por Jéssica Gonçalves