IFS divulga resultado de isenção do Vestibular 2015/1

Efetivação das inscrições do isentos será entre os dias 16 e 27 de março. São oferecidas 235 vagas
Em 06/03/2015 15h13 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A efetivação das inscrições dos isentos deve ser feita entre os dias 16 e 27 de março. 

Confira a lista de isentos

A seleção foi realizada pelo histórico socioeconômico dos candidatos. Puderam solicitar a isenção, estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um 1,5 salário mínimo, que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, e que são inscritos no CadÚnico do Governo Federal.

O Vestibular

As inscrições para o processo seletivo continuam até 27 de março, pelo site da instituição. O cartão de confirmação de inscrição, com todas as informações necessárias para a realização da prova, estará disponível de 13 a 18 de abril, no site do Vestibular, e somente até 17 do mesmo mês, nos campus nos quais o curso escolhido é ofertado, das 8h às 11h e 14h às 17h. 

Nesta edição, são oferecidas 235 vagas, das quais a metade é reservada às cotas, quantidade que é destinada aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, sendo 50% para concorrentes com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. A opção escolhida deve ser sinalizada no ato da inscrição. 

As provas

O Vestibular será realizado no dia 19 de abril, em uma única etapa, com uma redação, com nota de zero a dez e peso quatro, além de 56 questões objetivas de múltipla escolha, com duração total de quatro horas. 

Os recursos contra o gabarito oficial ou formulação das questões deverão ser apresentados até as 17h de 20 de abril, na Comissão Central do Processo Seletivo no Campus para o qual o candidato fez inscrição ou no Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA). 

A divulgação do gabarito oficial após recurso está prevista para até o quinto dia útil após a realização das provas, pelo site do Vestibular.

O resultado

A lista de pré-classificados será publicada em 22 de abril. A relação de candidatos é constituída por no máximo quatro vezes o total de vagas oferecidas por cada curso, em ordem descrescente do total de pontos da prova objetiva, sem os pontos da redação.

O resultado final será publicado no dia 6 de maio, após as 17h, neste link. As matrículas dos candidatos serão realizadas entre 11 e 15 do mesmo mês, na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus para o qual se inscreveu, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

A 2ª chamada será divulgada em 20 de maio, com registro acadêmico para 25 e 26 seguintes. Serão exigidos documentos pessoais e de escolaridade, conforme o Edital. Para os cotistas, uma documentação complementar comprobatória também é solicitada, disponível no mesmo manual. 

Mais informações pelo Edital e Manual do Candidato ou no site do IFS

Por Lorraine Vilela