IFS recebe pedidos de isenção do Vestibular 2015/2

Solicitação é presencial e deve ser feita até o dia 31 de julho. Seleção preencherá 215 vagas.
Em 13/07/2015 06h30 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) abriu nesta segunda-feira, 13 de julho, o período para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2015/2. O prazo segue até 31 seguinte, presencialmente, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos respectivos campus.

A isenção será concedida para candidatos que comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em escola particular. Inscritos no CadÚnico também podem solicitar o benefício, desde que informem o Número de Identificação Social (NIS). A documentação necessária pode ser conferida neste Edital

O resultado será divulgado em 21 de agosto. Os isentos devem se inscreve pessoalmente entre os dias 24 e 31 seguintes. 

Vestibular

As inscrições serão realizadas entre 10 e 22 de agosto e a taxa é de R$ 30. Serão preenchidas 215 vagas nos cursos de Aracaju, Lagarto, Estância e São Cristóvão. 

O Cartão de Identificação poderá ser consultado e impresso entre 28 de setembro e 3 de outubro. A seleção será realizada no dia 4 de outubro. As provas serão compostas por 40 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês ou Espanhol, além de uma Redação.

Os candidatos pré-classificados serão conhecidos em 19 de outubro. O resultado final será publicado em 3 de novembro, cujas matrículas serão feitas nos dias 5, 6 e 9 seguintes. Uma segunda convocação será realizada em 13 do mesmo mês.

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela